
ABRATU
TAUBATÉ
Cuidando da Segurança Jurídica e Legalização Religiosa do Povo do Axé em todo Território Nacional.
IMPORTÂNCIA DA LEGALIZAÇÃO
Juridicamente ninguém pode autodeclarar-se ministro religioso, sem uma documentação que o comprove. Por isso, só existe o reconhecimento legal do sacerdócio quando o sacerdote dispõe de uma documentação que o ateste. E a obtenção dessa documentação é mais simples, do que de início, você possa imaginar.
MAS QUE DOCUMENTO SÃO ESTES?
Diploma de ministro religioso, alvará de Ministro Religioso e Credencial Religiosa.
Diploma de ministro religioso e alvará religioso são documentos que ficarão em uma das paredes que guardam seu espaço sagrado. O diploma comprovando sua formação e o alvará lhe permitindo o exercício de suas atividades internas. A credencial religiosa é um documento de carteira, usado em sua apresentação legitimando seu sacerdócio onde quer que vá.
É preciso estar ligado a uma organização que credencie e legalize sua atividade religiosa e lhe apresente publicamente como um autoridade religiosa.
A Credencial Religiosa é indispensável nas seguintes situações:
Entrada nos hospitais, cemitérios, necrotérios, presídios e todas as repartições públicas. Assim como em todas as suas atividades religiosas externas vulneráveis a abordagens de autoridades policiais e outras com intuito de represaria, como: encruzilhadas, estradas, praias, cachoeiras, matas. Evitando também o enquadramento no crime de charlatanismo, curanderismo, falsidade ideológica.