Legalização Religiosa

Ligue: (11) 93082-9334 

Importância para Legalização Religiosa

Um religioso para garantir seus direitos e ter tranquilidade juridica nas suas atividades internas e externas, tem a necessidade de estar agregado a uma organização que identifique, credencie e legalize sua condição de Ministro (a) Religioso (a) com documentos que lhe dará fé publica e a legitimidades para exercer suas funções.

 

O principal e mais importante documento é a Credencial Religiosa, indispensável para ter livre acesso nos hospitais, cemitérios, necrotérios, presídios e todas as repartições públicas.

 

Assim como em todas  as suas atividades religiosas externas vulneráveis a abordagens de autoridades policiais e outras com intuito de represaria, como: encruzilhadas, estradas, praias, cachoeiras, matas. Evitando também o enquadramento no crime de charlatanismo, curanderismo, falsidade ideológica.

Orientações para Legalização Religiosa

Para efetivar sua filiação, o Religioso deve preencher a ficha de filiação e nos enviar junto com cópia dos seguintes documentos:

  • COPIA DO RG  E CPF

  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO

  • FOTO

  • COMPROVANTE DE PAGAMENTO

  • FICHA DE FILIAÇÃO ASSINADA

 

Após o envio dos documentos e a confirmação do pagamento, seus documentos tem o prazo de 10 dias uteis para ficarem prontos. Podendo ser retirados na sede ou será enviado pelo correio. Lembrando que o o prazo de entrega do correio varia de região e estado.

 

É importante ressaltar que os documentos tem validade de 02 ano, sendo assim para permanecer filiado, deve ser feito a renovação a cada novo periodo. 

Documentação pro Religioso Filiado:

01 credencial para o sacerdote 

02 credenciais para autoridades

05 carteirinhas acompanhados de 5 certidões de nascimento

Nova Condições de Filiação:

 

Taxa de Adesão: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Mensalidade:  R$ 80,00 (oitenta reais)

Documentação avulsa fora do pacote inicial:

Credencial religiosa: 200,00

Carteirinhas + certidão : 50,00


Documentação valida por 2 anos.

Diploma de Ministro Religioso,  Alvará de Ministro Religioso e Credencial Religiosa.  

Documentos que o Associado Receberá


Diploma de ministro religioso e alvará religioso são documentos que ficarão expostos na parede, no local onde estiver sendo desenvolvido as atividades, para que as pessoas participantes e visitantes saibam que o Religioso responsável esta registrado e legalizado para sua atividade. O diploma comprovando sua formação e o alvará lhe permitindo o exercício de suas atividades internas.

A credencial religiosa é um documento de carteira, usado para sua apresentação publica como sacerdote - Ministro Religioso para que tenha livre acesso nos hospitais, cemitérios, necrotérios, presídios e todas as repartições públicas.

 

Tudo conforme a Lei Federal n° 9.92 de Janeiro de 2000 Assim como em todas  as suas atividades religiosas externas vulneráveis a abordagens de autoridades policiais e outras com intuito de represaria, como: encruzilhadas, estradas, praias, cachoeiras, matas. Evitando também o enquadramento no crime de charlatanismo, curanderismo, falsidade ideológica.