FESTEJOS  DE IEMANJÁ 2021 - PRAIA GRANDE-SP.

DEPENDE DA CONFIRMAÇÃO OFICIAL 

04 e 05/12 -  11/12 DE DEZ. 2021

Procedimentos para Participar

A mais conhecida Festa em homenagem a Iemanjá é realizada na Praia Grande-SP. Para as Tendas, Terreiros ou grupos, filiados ou não, deverão solicitar suas licenças e autorizações junto a ABRATU, que é uma instituição credenciada pela prefeitura. 

 

AS TAXAS SÃO OBRIGATÓRIAS - EXIGENCIA PREFEITURA

  • Taxa administrativa (para montar a sua tenda na praia)

  • Taxa de autorização de entrada de ônibus

  • Taxa de autorização para vans e kombis

  • As autorizações para entrada de veículos são para os terreiros que organiza excursões.

ATENÇÃO:

Para participar do evento, é necessário fazer inscrição e pagamento das taxas até o dia 30/10/2020 ás 16:00 horas. 

Os NÃO FEDERADOS, ou seja, Tendas ou grupos, que não estiverem ligados a ABRATU ou a nenhuma das Associações / Federações, podem contar com total apoio da ABRATU PARA PARTICIPAR DOS FESTEJOS DE YEMANJA.


Os pagamentos das licenças podem ser feitos via depósito bancário, na conta da ABRATU: O deposito pode ser feito a vista no valor total  ou parcelada até a data limite de 20 de Outubro.

Após o depósito, o comprovante deverá ser enviado para caixa para o email:   festadeiemanjaoficial@gmail.com 

junto com a ficha de cadastro, que deverá ser preenchida. Solicite a ficha no E-mail ou WhatsApp

Depósitos realizados fora do prazo determinado e sem identificação ficarão perdidos. As Licenças solicitadas por Grupos, Tendas e Terreiros que desejarem receber suas Licenças por SEDEX além do valor das licenças deverão depositar também o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), correspondente as despesas administrativas e correio, para envio das licenças. 

Comunicado importante

Conforme já comunicado anteriormente, os Festejos de Iemanjá nos moldes tradicionais foram suspensos, devido á pandemia de COVID-19. Para homenagear essa grande festividade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande realizou, junto com representantes das federações, acataram a decisão de gurdar o melhor momento e a solução da vacinação.

 

Reforçamos que qualquer festividade ou evento, que gere aglomeração na faixa de areia, calçadão ou qualquer local público, não são recomendadas, podendo sofrer penalidades e restrições pela Secretaria de Urbanismo, responsável pela fiscalização do Município.

 

Lembramos também que a entrada de vans e ônibus de cunho turístico está proibida na Cidade, com fiscalização em massa realizada pela Secretaria de Trânsito, em parceria com outras secretarias municipais.

 

Contamos com a compreensão de todos os fiéis neste momento delicado de Pandemia.


BABALORIXA PAULO D´OXOSSI

PRESIDENTE ABRATU