Serviços Contábeis

Saia da Informalidade ou Ilegalidade Juridica. Nos procure, vamos lhe ajudar!

Quem tem CNPJ ou pretende ter, fique atento as regras, leis e procedimentos.

Abertura: Preparamos toda a documentação para abrir sua instituição, do CNPJ a licença de funcionamento. Elaboração pesquisa de nome, registro nos órgãos  competentes.

Encerramento: Realizamos as pesquisas necessárias, e efetuamos o registro no órgão Competente.

Regularização: Efetuamos todas as pesquisas necessárias das pendências para regularização da sua instituição legalização abertura / encerramento / regularização),

Assessoria Contábil: Onde é registrada toda a parte financeira da instituição, todas as entradas e saídas. 

Assessoria Fiscal O que abrange:

Lançamento da escrita fiscal, preparação dos impostos  (Pis/ Cofins/ IRPJ/ CSLL/ ISS/ DAS... etc.), Confecção de Declarações de Imposto de Renda. Esta área de atuação, é a que mais sofre mudanças e atualizações por parte do fisco, sendo necessária uma atenção maior.

Quem tem CNPJ ou pretende ter, fique atento as regras, leis e procedimentos. 

Ainda que certas pessoas digam que o CNPJ é gratuito: Existem encargos financeiros com os procedimentos para solicitar, tipo: Registro em cartório da ata, Estatuto e outras obrigações contábeis para mante-lo em dia.


A Receita Federal está Inativando CNPJ de Igrejas, e demais entidades sem fins lucrativos, tais como: Associações,  Ongs e Centros Espíritas, lojas e outros. 


CNPJ inapto, esta situação ocorre por falta de cumprimentos das obrigações contábeis e fiscal mensal e anual, dentre as quais, falta de entrega da DCTF, ECF, RAIS, GFIP e outras obrigações.

A Responsabilidade das pendências são dos diretores.

A inaptidão do CNPJ irá gerar diversos efeitos negativos para sua instituição e para os responsáveis, tais como: a invalidade da utilização da inscrição para fins cadastrais,  e a responsabilização dos dirigentes pelos débitos em cobrança, incluindo seu nome no serasa e spc até que sejam regularizados.  

 

Para encerrar e dar baixa na instituição é necessário zerar as pendências. Como posso regularizar minha instituição (CNPJ)? Para evitar a declaração de inaptidão e multas pesadas no seu CNPJ, as instituições deverão entregar todas as escriturações fiscais e as declarações omitidas relativas aos últimos 5 anos.

 

Se a Instituição não se regularizar, estará sujeita ao agravamento das multas por atraso na entrega. É importante lembrar que os custos da regularização após a intimação serão ainda maiores. Se a sua Instituição já estiver Inativa, deve-se entregar todas as declarações omitidas.

 

A Instituição não poderá ter nenhuma pendência, pois só assim conseguirá reverter a inaptidão. Quer regularizar sua instituição ou comercio?Se você precisa regularizar ou fazer o encerramento da sua instituição, não deixe de consultar nossa assessoria contábil, daremos todas as orientações e informações necessárias.

 

A ABRATU, através da sua Assessoria contábil, especializada no atendimento às Casas de Axé, Associações, ONGs e outras entidades sem fins lucrativos, explica o que deve fazer para regularizar quando se encontra nessa situação. 


Se a sua Instituição não realizou a entrega de escriturações e de declarações nos últimos 5 anos, nos procure, que iremos fazer o levantamento e apresentar sua atual realidade.


Estima-se que 90% dos Estatutos e Contratos Social (empresas jurídicas) que tem atividade junto a Povo do Axé estejam na eminência desta situação. O levantamento das pendências serão realizadas gratuitamente, entre em contato.  Informe-se. (11) 3895-1778

logotipo novo luiz(1).jpg